Basta de violência contra as mulheres

Nós acreditamos que não acaba a violência contra as mulheres enquanto seguir existindo um sistema baseado na miséria, na desigualdade e em condições aberrantes de existência impostas a milhões de seres humanos pelo interesse de uma minoria parasitária e sedenta por lucro. A saída a tanta violência, por isso, não é individual. Para acabar com a milenar opressão da mulher, da qual o capitalismo se valeu para exercer seu domínio, temos que nos organizar, junto a nossos companheiros homens, para acabar com o capitalismo. Lutemos por:

-Abrigos para as mulheres vítimas de violência e para seus filhos e filhas subsidiados pelo Estado, mas sob controle das próprias vítimas de violência, das organizações e comissões de mulheres independentes do Estado, da patronal, da polícia e da Igreja.

- Assistências médica, social, financeira e psicológica subsidiadas integralmente pelo Estado para toda mulher vítima de violência!

- Por comissões de investigação dos casos de violência contra as mulheres , compostas por organizações de mulheres, do movimento negro, LGBTTs, de direitos humanos e de trabalhadores, independente dos patrões, da polícia, dos governos e Igrejas.

- Licenças remuneradas no trabalho para todas as mulheres vítimas de violência que necessitarem, e não só para as funcionárias públicas, como delibera a Lei Maria da Penha. Garantia de estabilidade para todas ao retornem aos seus postos de trabalho!

- Subsídios pagos pelo Estado de acordo com o salário mínimo do Dieese para as vítimas de violência que estejam desempregadas, e a garantia moradia e trabalho para todas!

- Que os lucros das empresas cujos gerentes, chefes e supervisores pratiquem alguma violência contra as mulheres sejam destinados à assistência, às casas-abrigos e ao combate à violência contra a mulher!

Precisamos nos organizar para sermos milhares e arrancar nossos direitos, convidando nossas amigas, vizinhas, colegas de estudos ou de trabalho, para nos colocar de pé para enfrentar este sofrimento. Convocando especialmente os trabalhadores conscientes de suas amarras que querem lutar por uma sociedade sem exploração, a tomar esta tarefa também em suas mãos. Porque enquanto a classe dominante consiguir nos manter dividid@s, opondo umas as outras, e destilando sua venenosa ideologia de fragmentação, mais facilmente perpetua sua dominação e nossa escravidão.



fonte: http://www.sintusp.org.br/mulher2.php?titulo=Basta%20de%20viol%C3%AAncia%20contra%20as%20mulheres

Um comentário:

  1. Gostei daqui e estou seguindo.
    Se puder me visita!
    www.jcpensamentosdemulher.blogspot
    bj

    ResponderExcluir