Intimidade: entre camaradas falamos a verdade!

Já deu pra conhecer quem sou eu? Imagine o oposto, agora sim estamos falando de mim. Sei que parece muito confuso, mas infelizmente, nem sempre a gente é tudo aquilo que externaliza.
Sou taxada por muitos como uma pessoa insensível, fria, calculista e nada romântica (isso sempre aparece em tons de brincadeiras... rs, mas aparece). Acabei assumindo essas definições como verdades. Acho que uma parte de mim gosta de passar essa imagem...
Não preciso de rótulos, nem dizer quem eu sou, a cada afirmação, teria que negar e mudar de idéia. Afinal, espero não estar terminada.


Sempre tive muito medo de me magoar e isso me tornou uma pessoa desconfiada e cautelosa. Sempre associei demonstrações de sentimentos como um sinal de fraqueza, algo que poderia me tornar vulnerável. Mas já disse Antoine De Saint-Exupery de “O pequeno príncipe” Corremos o risco de chorar um pouco se nos deixamos "cativar". E como é bom deixar-se cativar!

Mas voltando ao meu caso... Parando para pensar eu cheguei à conclusão de sou uma pessoa sensível e romântica. Amo de forma diferente (pelo menos tento) apenas isso.


Estou aprendendo a amar de corpo e alma. Querendo amar de forma livre, sem tratar ninguém como propriedade, tentando não ter medo de perder, nem de chorar. Percebi que para amar alguém desse jeito eu tenho que me amar assim também. Então primeiro iniciei um romance comigo...

Aprendi a lidar com as minhas imperfeições e entender que sou perfeita nessa minha maneira imperfeita de ser (assumir que sou chata sim, que sofro de velhice precoce que amo Blues, ficar em casa, poesia, momentos de solidão, conversas longas e chazinho. E que saudade dos nossos chazinhos, ein!!!...). Me cobro demais e exijo muito de mim mesma, já tenho muitos papéis e muitos fiscais, tá na hora de “errar” um pouco mais. Aprendi a gostar da minha companhia, fazer coisas sozinhas e principalmente aceitar que eu sou responsável pelo meu bem estar e protagonizo a busca pela minha felicidade.



(Priscila e Luciana http://eumulherpreta.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário